Participação no Programa Vera Toledo – Salão Náutico 2022

Carga Projeto, Evento, Salão Náutico
Compartilhe

O Salão Náutico Marina Itajaí, que ocorreu do dia 07 a 10 de Julho, já é o maior da região Sul no setor. As quatro edições anteriores superaram R$ 200 milhões em negócios gerados, além de reunir mais de 40 mil visitantes. Neste ano, o evento reúne 80 marcas nacionais e internacionais para exposição de embarcações de luxo, carros, helicópteros e também serviços de compra compartilhada e seguro. A previsão é gerar R$ 60 milhões em negócios nesta edição.

“Os principais estaleiros do país estão sediados em Itajaí e vários fatores contribuíram para a cidade se tornar referência no setor. Mão de obra qualificada e incentivos fiscais, estão entre os fatores que atraíram estaleiros de outros estados e até de outros países a instalarem seus parques fabris aqui. Outro fator é a facilidade de escoamento da produção. No caso dos estaleiros itajaienses, eles têm fácil acesso aos portos de Itajaí, Navegantes e Itapoá”, comentaou Jonas Pelegrini, CEO da BR Partners, empresa especializada em exportações de barcos e patrocinadora do evento na cerimônia de abertura.

O Município de Itajaí terá, a partir de 2023, um dos maiores eventos náuticos da América Latina: o Marina Itajaí Boat Show, novo nome do salão náutico local. A parceria com o Grupo Náutica, que é referência nacional no setor e organiza o São Paulo Boat Show e o Rio Boat Show, foi anunciada nesta sexta-feira (08/07), durante o V Salão Náutico Marina Itajaí. A iniciativa tem apoio do Município, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos.

Com a nova parceria, a expectativa é aumentar o destaque da Marina e de Itajaí como polo náutico do país. “Nosso objetivo, através da parceria com o Grupo Náutica, é agregar valores ao evento e torná-lo uma grande referência no setor”, destaca Carlos Gayoso, diretor da Marina de Itajaí.

Em reportagem para Vera Toledo, Jonas conta as principais vantagens competitivas da cidade de Itajaí no setor náutico.

Confira a reportagem na íntegra, ou a partir do minuto 4 para a participação do nosso CEO:

Menu