Crescimento na procura de Yatchs produzidos no Brasil fomenta o comércio exterior do setor na região do Vale do Itajaí

#HeavyWeightWednesday, Carga Projeto
Compartilhe

A expectativa é alta para o transporte internacional de barcos de passeio no Brasil em 2023. Santa Catarina finalizou 2022 com mais de 20 milhões de dólares em exportações considerando a categoria dos barcos de passeio, o estado com maior movimentação. Uma das líderes nesse segmento é a BR PARTNERS, a empresa vem se estabelecendo no mercado de cargas projeto há 13 anos. Em 2022, a BRP patrocinou o Salão Náutico da Marina de Itajaí, maior evento do segmento no Sul do país.

Já no primeiro mês do ano será entregue em Fort Lauderdale um magnífico Yatch, fabricado em Santa Catarina, medindo 20,37 metros de comprimento, 5,15 metros de largura e 5,90 metros de altura. Com um peso de 33 toneladas, é verdadeiramente impressionante vê-lo sendo embarcado no navio. A 660 está sendo transportado de Navegantes e é o maior projeto conquistado pela BR PARTNERS.

“Nosso estado é líder em vários segmentos, mas o de yatchs é sem dúvida uma aposta para 2023. Os principais estaleiros do país estão sediados em Itajaí e a cidade se tornou referência no setor.” Comenta Jonas Pelegrini, CEO da BR Partners.

“O desafio é sempre atender às necessidades de nossos clientes, que buscam cada vez mais barcos maiores mais sofisticados. O transporte de um yatch é um processo delicado e é necessário garantir a segurança do produto, que muitas vezes tem um valor agregado alto.” Continuou Jonas. “O crescimento da procura fomenta não só as áreas de produção e logística, mas também a demanda por profissionais especializados no carregamento de cargas projeto.”

A cidade de Itajaí lidera a lista de exportadores, sendo responsável por mais de 95% das exportações feitas em 2022. Espera-se que em 2023 sejam superadas tanto a participação catarinense quanto o faturamento total do segmento.

Menu